Rogério: Reforma da Previdência atacará privilégios e terá participação de todos

31 de Janeiro 2019 - 03h51
Créditos:

O secretário nacional da Previdência, o potiguar Rogério Marinho (PSDB), se reuniu nesta quarta-feira (30) com cinco governadores do país. Em pautas mudanças que serão propostas na reforma da Previdência. 


Na oportunidade, Rogério abordou a amplitude da reforma. O secretário ressaltou que a recomendação do governo federal é que todos participem desse esforço. “Não é possível fazermos uma reestruturação do sistema previdenciário do país em que haverá exceções. Então o ataque a privilégios e a participação de todos os entes, todos aqueles que estão incluídos é a tônica [desse esforço]”, declarou.


Na Folha de São Paulo, Rogério Marinho afirmou ainda que é uma determinação do presidente incluir todos os segmentos da sociedade, inclusive militares. "Esse é o esforço para salvarmos o sistema previdenciário e apresentarmos uma nova Previdência no Brasil. Então a responsabilidade é de todos. Todos os segmentos têm que dar sua contribuição nesse processo. Ninguém vai ficar de fora. O governo vai apresentar um projeto que vai levar em consideração todos os segmentos da sociedade brasileira", disse.


Participaram da reunião presencialmente os governadores João Doria, de São Paulo, Helder Barbalho, do Pará, e Eduardo Leite, Rio Grande do Sul. Os governadores Romeu Zema, de Minas Gerais, e Ronaldo Caiado, de Goiás, apresentaram suas sugestões por videoconferência.


*Com informações da Agência Brasil

Notícias relacionadas

Últimas notícias