São Miguel do Gostoso recebe o 3º Gostoso Futfest de Futevôlei

28 de Janeiro 2019 - 11h13
Créditos:

A cidade de São Miguel do Gostoso, localizada a 110 km de Natal, vai ser palco da terceira edição do Gostoso Futfest de Futevôlei nos próximos dias 1 e 2. A famosa praia da Xêpa vai sediar o 3º Gostoso Futfest a partir de sexta-feira (01) com a disputa da série B e no sábado (02) os melhores atletas vão disputar a séria A da competição.  O evento ainda vai oferecer um intercâmbio para que atletas de outros países possam fazer um treinamento de técnicas de futevôlei, esporte brasileiro que mais cresce no mundo.


A disputa da série B, na próxima sexta, vai contar com a participação de 22 duplas formadas por atletas do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos como Paraíba e Pernambuco. As duas melhores duplas desta etapa garantem vaga para a disputa da série A do torneio, que acontece sábado e vai contar com 18 duplas. A etapa principal vai contar com a presença dos melhores atletas do Rio Grande do Norte e também de outros estados como Guigui, que vem de Manaus e Cinho, de Pernambuco; além de atletas da Áustria e Alemanha.


Alguns atletas já se preparam em Natal para o 3º Futfest de Gostoso, é o caso da dupla formada pelos jovens atletas Wesley (18) e Hudson (18) que irão representar a cidade sede do evento, São Miguel do Gostoso. Os treinamentos acontecem diariamente no Aeroclube, no Tirol e são coordenados pelo professor Weliton Silva.  


Conhecido pelo crescimento e destaque mundial, o futevôlei atrai homens e mulheres que competem nas categorias masculina, feminina e mista. Esporte que nasceu nas areias de Copacabana na década de 1960 tem atraído cada vez mais adeptos pelo mundo e prova deste sucesso são os intercâmbios que o esporte proporciona aos atletas mundo afora. O conhecido training camp já levou a difusão do futevôlei para atletas de países como Itália, Croácia, Áustria, Bélgica, entre outros, sempre com o objetivo de levar novos conhecimentos para os amantes do esporte.


Em São Miguel do Gostoso o intercâmbio será coordenado por Weliton Silva, Coquinha, atleta e professor de futevôlei no Rio Grande do Norte e  com vasta experiência internacional. “Esse intercâmbio é muito importante para os atletas, que aproveitam para adquirir aperfeiçoamento das técnicas do esporte e também proporciona o crescimento do futevôlei”, destaca Coquinha.


A cidade de São Miguel do Gostoso é um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte, muito frequentada por turistas internacionais e artistas. Conhecida por ser a cidade com maior produção de energia eólica da região, São Miguel do Gostoso também recebe importantes competições esportivas. O 3º Gostoso Futfest de Futevôlei é uma realização da secretaria de esporte de São Miguel do Gostoso com apoio da Federação de Futevôlei do Rio Grande do Norte.  “É muito gratificante para o município realizar um evento tão importante para o futevôlei e ver que jovens e adultos daqui estão diretamente envolvidos no crescimento desta modalidade esportiva”, exaltou o prefeito Renato de Doquinha.