Secretário de Fátima critica Bolsonaro e diz que "Queiroz samba na cara do MP"

15 de Janeiro 2019 - 03h45
Créditos:

Escolhido pela governadora Fátima Bezerra (PT) para assumir a Secretaria de Gestão de Projetos e Articulação Institucional (Segai), uma das mais importantes da gestão por ter entre suas responsabilidades o comando do programa Governo Cidadão, o ainda deputado estadual Fernando Mineiro (PT) tem usado as redes sociais para criticar o governo Jair Bolsonaro. O petista não parece muito preocupado com a necessidade do governo do qual faz parte ter que firmar parcerias com a gestão federal. 


Entre os principais alvos do petista está o caso em torno de Fabrício Queiroz ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro, filho do presidente. "A família Queiroz sambando na cara do MP do Rio. O detalhe: roupas laranjas. São os recados zombeteiros desses tempos bolzos", disse Mineiro em referência a vídeo que viralizou na rede, com o ex-assessor dançando no Hospital Albert Einstein (Assista abaixo).


Em outra postagem, Mineiro diz que "o Queiroz, a esposa do Queiroz, a filha do Queiroz, o Bozo filho e ex-chefe do Queiroz não estão nem aí para o MP do Rio e fica por isso mesmo. E num tem nem notinha das entidades do MP pedindo respeito ao órgão".


Mas as críticas de Mineiro não são endereçadas apenas ao até agora inexplicável caso Queiroz. O parlamentar também tem criticado ações do novo governo. A decisão da Caixa em anunciar juros de mercado para a casa própria, e a do Banco do Brasil em cortar subsídio do crédito rural foram citadas pelo deputado. "É o bolsonarismo sendo colocado em prática na área econômica", disse.