Secretários e comissionados de Fátima recebem salário adiantado, diz sindicato

28 de Agosto 2019 - 13h18
Créditos:

Os secretários e os cargos comissionados no Governo do Rio Grande do Norte, nomeados em janeiro no início da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), estão recebendo o adiantamento salarial de 30% no meio de cada mês, além de estarem com os salários em dia em relação a todos os funcionários efetivos do estado. É o que afirma o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP).

Segundo o sindicato, no acordo salarial assinado pelo Governo do RN com as entidades sindicais e associativas que compõem o Fórum dos Servidores Públicos do Estado do RN, feito no início do ano, nenhuma das antecipações previstas incluíam os servidores ativos cujos vencimentos não estão em atraso.

“Enquanto isso, os secretários de estado e os comissionados recebem no dia 15 de cada mês a primeira parcela do salário (ou sua totalidade, a depender da faixa salarial). O privilégio dado aos secretários e os comissionados é um absurdo diante do cenário enfrentado pelos trabalhadores, que ainda estão com os salários atrasados”, reclama o SINSP.

Os funcionários do estado continuam sem previsão de receber parte do salário de novembro de 2018, além de dezembro e o 13º também do mesmo ano.