Série A já tem seu primeiro rebaixado no Brasileirão; campanha pode ser pior que a do América-RN

11 de Novembro 2021 - 03h01
Créditos:

A Chapecoense é a primeira rebaixada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a vitória do Santos contra o Bragantino, o time da Arena Condá não consegue mais ultrapassar o Bahia, primeiro time fora do Z-4, e jogará a Série B em 2022. Este é o segundo rebaixamento da história do clube para a Série B — o primeiro aconteceu em 2019.

Por mais que a Chapecoense possa atingir os mesmos 36 pontos do time baiano, o número de vitórias impede que a equipe deixe a zona do rebaixamento. A confirmação do descenso vem dois dias depois de um bom resultado da equipe catarinense. Na segunda-feira, a Chape empatou com o terceiro colocado Flamengo por 2 a 2 em casa.

Restam apenas sete jogos para o final da temporada da Chapecoense, e três deles são contra adversários que correm risco de fazer companhia à equipe na segunda divisão nacional em 2022 (Juventude, Grêmio e Sport). O time catarinense ainda enfrenta Santos, América-MG, Atlético-GO e Fluminense.

Com apenas 15 pontos em 31 jogos, a Chape ainda pode evitar a negativa marca de pior campanha do Brasileiro em pontos corridos. Para isso, precisa de uma vitória, e assim ultrapassará o América-RN, que fez apenas 17 pontos, em 2007.