Sesc e Senac RN estão entre os 100 Lugares Incríveis para Trabalhar no Brasil em 2021

31 de Agosto 2021 - 18h09
Créditos:

O Sesc e Senac Rio Grande do Norte, entidades do Sistema Fecomércio, foram anunciadas nesta terça-feira (31), entre os “100 Lugares Incríveis para Trabalhar em 2021”. A premiação nacional é realizada pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e Portal UOL, com base na pesquisa FIA Employee Experience (FEEx), que avaliou, entre os meses de fevereiro e junho deste ano, as práticas de Gestão de Pessoas e índices de satisfação de entre colaboradores em 380 empresas brasileiras. 

 

Após participação voluntária dos colaboradores, Sesc e Senac RN atingiram os critérios necessários para receber o prêmio, que está em sua segunda edição. O resultado foi divulgado em cerimônia on-line ao vivo e se soma ao Certificado de Clima Organizacional conferido às entidades pela mesma pesquisa, em maio deste ano. 

 

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou o comprometimento dos colaboradores como fator indispensável para a conquista.   

 

“Tivemos um excelente resultado, o que considero um reconhecimento da realidade que desfrutamos diariamente em nossa organização. São cerca de mil colaboradores no Sistema que atuam para oferecer, com excelência, capacitação profissional, saúde, esporte, cultura e lazer à nossa sociedade. O resultado, além de inúmeras vidas transformadas por meio da nossa atuação, são pessoas engajadas com este propósito tão nobre”, afirmou.  

 

A avaliação do Prêmio ocorreu em três etapas: na primeira, foi realizada a coleta de dados junto aos colaboradores; na segunda, análise de um questionário sobre as políticas e práticas de gestão de pessoas. Por fim, ocorreu uma auditoria, por meio de fiscais independentes contratados pela FIA. 

 

Sistema Fecomércio RN 

 

Instituições vinculadas ao Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac são entidades privadas, sem fins lucrativos, que investem recursos na qualificação profissional e promoção de ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo do RN. 

 

Há oito anos, o Senac RN é destaque em premiações nacionais na área de Gestão de Pessoas. De 2014 a 2019, a instituição foi eleita pelo Guia Você S/A – desenvolvido pelo Grupo Abril em parceria com a FIA - como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, na categoria Educação. Já em 2020, o Senac RN foi certificado na primeira edição dos “100 Lugares Incríveis”. Atualmente, o Senac conta com oito unidades fixas, localizadas nos municípios de Natal, Caicó, Assú e Mossoró.   

 

O Sesc participou pela segunda vez da pesquisa, conquistando neste ano a 33º posição entre as cem empresas de médio porte do Brasil consideradas “Lugares Incríveis para Trabalhar”. A entidade é reconhecida em todo o país pela atuação em cinco programas: Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.