Sesed e Banco Mundial visitam bairros de maior vulnerabilidade em Natal

10 de Abril 2019 - 15h37
Créditos:

Em continuidade à missão de apoio à implementação do projeto integrado de desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte, representantes do Banco Mundial e da Secretaria do Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) realizaram visitas, nesta quarta-feira (10), aos bairros Lagoa Azul e Bom Pastor, escolhidos dentre os de maior vulnerabilidade de Natal.

 

No bairro de Lagoa Azul, o grupo reuniu-se com líderes comunitários e gestores do Centro das Artes e do Esporte Unificado (CEU) Moacy Cirne, no conjunto Nordelândia. O segundo espaço visitado foi no bairro do Bom Pastor. No local, funcionava uma creche coordenada pelo Movimento de Integração e Orientação Social (Meios), e o Centro Comunitário. A reestruturação destes espaços, para a retomada do uso por parte da população, é considerada importante dentro do projeto de combate à violência.

 

O Coordenador de Programas para a Cidadania (CPCID) da Secretaria do Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Gesaías Ciríaco, referenciou as visitas como importantes para o desenvolvimento social dos bairros. “Para a implementação de possíveis projetos nestes locais, não adianta somente apresentarmos dados referentes à violência, realizar uma visita com os representantes do Banco Mundial é fundamental para mostrar a prática do problema e promover uma interação com a população, a qual lida prioritariamente com esse problema social”, afirmou.