SINDIPAN-RN debate ações para impulsionar setor de panificação no segundo semestre

17 de Agosto 2022 - 13h52
Créditos:

Os empresários filiados ao Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIPAN-RN) se reuniram, na manhã desta quarta-feira (17), para debater temas de interesse para o sindicato e para o segmento, além de prospectar ações para o segundo semestre de 2022. A reunião aconteceu no Espaço Cultural Candinha Bezerra, na Casa da Indústria, sede da FIERN.

Um dos temas em debate é a prospecção de novas empresas filiadas ao sindicato. O presidente do SINDIPAN-RN, Ivanaldo Maia, ressalta que “o sindicato é representante da panificação e da confeitaria”. “Por isso, buscamos os representantes patronais dessas duas áreas para formamos um SINDIPAN-RN cada vez mais representativo”, afirma.

No encontro, o advogado Rodrigo Bacurau falou sobre as principais demandas e desafios das empresas do setor e ressaltou a disponibilidade da assessoria jurídica que o sindicato dispõe aos associados. “A indústria da panificação tem uma necessidade de defesa dos interesses do segmento e o SINDIPAN-RN tem assessoria jurídica à disposição, com uma gama de serviços. O setor precisa de ações para a defesa de interesses e captação de associados para fortalecer e elevar a voz nos debates e tomadas de decisão”, declarou o advogado.

Também foi apresentado aos associados as soluções em tecnologia da informação desenvolvidas pela empresa BM Informática. O gerente comercial da empresa, Peter Rocha, mostrou softwares e equipamentos que auxiliam na produção e comercialização da indústria da panificação.

Outros assuntos foram tratados na reunião, como a campanha junina “São João na padaria é mais gostoso”, realizada pelo SINDIPAN-RN com apoio do Espaço Empresarial da FIERN, no primeiro semestre, além da prospecção de iniciativas que serão realizadas no segundo semestre, como uma ação social no Dia Mundial do Pão e a campanha natalina do Sindicato.

Apoio ao Lar da Vovozinha

Ainda na reunião, a diretora da casa de longa permanência para idosas, o Lar da Vovozinha, Lila Carvalho, falou sobre a ação Troco Solidário, que a instituição realiza com estabelecimentos comércios parceiros para a arrecadação de recursos. “Temos um trabalho enorme para manter o abrigo funcionando e, muitas vezes, dependemos de doações até mesmo para cobrir os custos. Por isso, a captação de doações junto aos parceiros é fundamental para a melhoria do local e dos serviços que realizamos”, enfatizou a diretora.

“Sempre tivemos dificuldades, mas a pandemia de covid-19 piorou muito a situação. Tanto os insumos para o abrigo, como manutenções estruturais da casa e até mesmo os pagamentos dos funcionários estão prejudicados”, destacou.

Os empresários filiados aos Sindipan-RN prontamente se disponibilizaram a aderir ao projeto. Fundado em 1981 pela Associação Espírita Enviados de Jesus, o Lar da Vovozinha abriga, atualmente, 40 idosas.