Som Sem Plugs: Temporada de lives tem início nesta quarta com Maria Fxntes

27 de Maio 2020 - 06h17
Créditos:

O projeto Som Sem Plugs –SSP não para e segue trilhando caminhos junto aos artistas potiguares. Após a divulgação dos nomes dos selecionados para o edital “Música Transforma 2020”, o projeto inicia a temporada de lives com os cinco artistas selecionados por meio do voto popular on-line. A primeira já acontece nesta quarta-feira (27), pelo YouTube do SSP, às 16h, com a primeira colocada do edital, Maria Fxntes.

Maria Fxntes é cantora e compositora atuante na cidade de Natal/RN e nascida em Caicó/RN, interior do Estado. Em parceria com o selo Rizomarte Records, lançou o single ''Pele Fina'' em agosto de 2019 e um EP de estreia, intitulado ''Salmoura'' em janeiro de 2020, que contou com a produção musical de Dante Augusto e produção visual de Rayanna Guesc.

Em suas composições, Fxntes se desenvolve de acordo com a atmosfera que se constrói ao seu redor, com melodias marcadas sempre pela forte presença de guitarras expressivas e arranjos eletrônicos. A artista foi a mais votada na categoria autoral Geral com um total de 23.372 votos, apresentando a canção “Vórtice”.

Para o diretor geral do Som Sem Plugs, Felipe Campos Chaves, o edital trouxe bons frutos. “A equipe SSP está bastante orgulhosa pelo o envolvimento dos artistas, do público e de todos os parceiros que contribuíram e incentivaram. O grande alcance dessa ação é só uma amostra do que a música potiguar merece. E o projeto vai continuar trabalhando em prol desse cenário”, declara o diretor, Felipe.  

A temporada 2020 do SSP é apresentada por Oi, Cosern e Instituto Neoenergia com o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto via Lei Câmara Cascudo e apoio cultural do Oi Futuro. Conta ainda com o apoio da Camaleão Studio, G7 Comunicação, Original Marketing & Eventos, Studio Jota Marciano, INTER TV, Fecomércio, Sesc, SEBRAE-RN, Casa Nacre, Arte Musical, Vista Flor de Hibisco e realização da Betapro Foto e Vídeo.

Datas das apresentações on-line (lives com os vencedores)

Todas as lives com os artistas/bandas vencedores, serão transmitidas através do canal oficial do Som Sem Plugs no YouTube www.youtube.com/somsemplugs. O repertório da apresentação vai conter tanto material autoral do participante como também músicas de outros compositores.

Confira as datas das transmissões e programe-se!

 

Maria Fxntes | Quarta 27 de maio às 16h - 1º lugar - 23.372 votos (Categoria Autoral Geral)

Marcus Vinícius | Sexta 29 de maio às 16h - 2º lugar - 19.647 votos (Categoria Autoral Geral)

Breno Slick | Quarta 03 de junho às 16h - 3º lugar - 15.660 votos (Categoria Autoral Geral)

Regional Choro da Terra | Sexta 05 de junho às 16h - 1º lugar - 12.967 votos (Categoria Autoral Instrumental)

Júlio Lima | Quarta 10 de junho às 16h - 1º lugar - 27.271 votos (Categoria Autoral Temática)