Sportv "rebaixa" apresentadora e gera incômodo interno

27 de Dezembro 2020 - 12h21
Créditos:

Após alguns pedidos à chefia de esporte da Globo, o apresentador e comentarista Carlos Cereto voltará para São Paulo no início de 2021. Por alegações pessoais e informando não se sentir adaptado ao Rio de Janeiro, ele participará da programação do canal a partir da base paulista já em janeiro. Para acomodar o jornalista na grade matutina do Sportv, o comando da emissora tirou Fabíola Andrade da função de comentarista - ela analisava o noticiário da manhã para os programas "Sportv News" e "Redação Sportv", papel que agora caberá a Cereto.

Fabíola deixará de aparecer na telinha como comentarista e será devolvida ao time de reportagem. O movimento não foi debatido com o restante das equipes de Sportv News e Redação, gerando um enorme incômodo nos bastidores.

Companheiros de programas e até integrantes do Sportv com cargo de chefia confirmaram a impressão de que Fabíola acabou sendo "rebaixada" ao papel de repórter. Adaptada ao papel de comentarista, a jornalista não escondeu seu descontentamento com o que muitos chamaram de "um passo atrás" na carreira.

Procurada para comentar o caso, o Grupo Globo se incomodou com os questionamentos a respeito do que preferiu chamar de "movimentos editoriais naturais". "A premissa da consulta é errada. Carlos Cereto [hoje comentarista do Seleção Sportv] e Fabíola Andrade são apresentadores e não comentaristas", completou a emissora, em nota enviada à reportagem. 

Fonte: Uol