Startup potiguar aumenta produção em 350% em apenas dois anos

04 de Dezembro 2021 - 04h25
Créditos:

A Fix it, startup que desenvolve órteses termomoldáveis e biodegradáveis, vem crescendo nos últimos dois anos e no período aumentou sua produção em mais de 350%. A crescente é resultado dos mais de 100 profissionais licenciados do mundo inteiro, que são habilitados a terem acesso à tecnologia da empresa e recebem suporte contínuo para o desenvolvimento dos negócios, sem deixar de lado o protagonismo dos mesmos.
 

De acordo com Felipe Neves, cofundador e CEO da Fix it, este modelo de negócio vem sendo um dos principais fatores para o crescimento incessante da startup. "Uma franquia, a grosso modo, é controlada pela empresa sede, que segue o mesmo modelo em todos os locais e tem a cara da loja principal, escondendo as particularidades dos franqueados. Nossos licenciados são diferentes: eles são a cara da Fix it em suas cidades e estão na linha de frente da inovação, nós somos apenas a base."
 

Os profissionais habilitados em adquirir as licenças da healthtech são fisioterapeutas, cirurgiões, ortopedistas e terapeutas ocupacionais. Os principais benefícios que os especialistas têm ao se juntarem à Fix it são: treinamento adequado para o manuseio do software, time exclusivo focado no sucesso do licenciado, pioneirismo no negócio de órteses 3D nas suas cidades e acesso frequente às inovações da empresa.
 

"Todo novo Fixiter passa a fazer parte da nossa rede de profissionais, mas eles ainda podem ir além. Hoje, há licenciados que possuem parcerias com hospitais, clínicas e colegas em sua cidade, onde viraram referência e ganharam reconhecimento por serem inovadores. Muitos deles já trabalharam em colaboração conosco no desenvolvimento de nossas órteses para casos específicos", complementa Felipe.
 

Buscando desengessar a ortopedia no mundo, a Fix it disponibiliza duas opções de aquisição para os profissionais de saúde que estejam interessados em trabalhar com o produto, podendo investir em um negócio de baixo custo e com um alto retorno financeiro. As opções oferecidas pela healthtech são as seguintes:
 

Fixiter
 

Modelo mais simples e com menor custo de investimento. Com ele, o profissional não tem a necessidade de portar uma impressora 3D, uma vez que o software utilizado fará a conexão entre ele e outro profissional habilitado a realizar a impressão. Esse modelo inclui o curso de habilitação Fixiter, que ensina o processo de impressão 3D da Fix it e orienta o profissional a como manusear e fazer pedidos no software da empresa. A assinatura Fixiter também oferece acesso ao Software Basic e um pacote de conteúdos para serem usados em mídias sociais. O valor do investimento é de R﹩1.800 e a assinatura é de R﹩ 100 ao mês.
 

Fixiter Pro
 

Modelo mais completo que permite o profissional imprimir as órteses em 3D, além de fornecer a impressão para outros profissionais. O modelo inclui o curso de Habilitação Fixiter, acesso ao Software Pro, Curso de Impressão 3D, treinamento de marketing e vendas, descontos exclusivos nos eventos e cursos da startup, pacote de conteúdos para as redes sociais e a possibilidade de monetização com o Curso de Habilitação. O valor do investimento é de R﹩ 7.000, com a assinatura por R﹩ 500 ao mês.
 

Para mais informações, basta acessar o site.
 

Sobre a Fix it:
 

Fundada em novembro de 2015 no Rio Grande do Norte, durante o evento Startup Weekend, a Fix it é uma startup especializada na impressão 3D de soluções ortopédicas, neurológicas e reumatológicas feitas de plástico termomoldável e biodegradável. No início de 2017, participou do programa de aceleração da ACE e iniciou uma parceria com a Braskem Labs, possibilitando a vinda da empresa para São Paulo.