Startup quer emplacar nova moda com comida “quadrada”

03 de Setembro 2021 - 11h32
Créditos:

Uma startup norte-americana quer lançar uma nova tendência para o setor alimentício: oferecer refeições em forma de quadrado. A ideia partiu da empresa SquarEat, que afirma que consegue transformar qualquer alimento em um pequeno quadrado pré-cozido.

Algumas imagens compartilhadas pela empresa chamaram a atenção dos usuários do Twitter:

Em entrevista ao Today, Laura Vacaflores, diretora de marketing da marca, disse que muitos ainda não entenderam o conceito e “julgam antes de experimentar” por conta do formato e da aparência das comidas.

Vale ressaltar que, segundo as informações da SquarEat, um “quadradinho” não substitui uma refeição completa, se trata apenas de um novo formato de comida. As informações nutricionais revelam que cada quadrados pesa 50 g. Há também uma opção para os vegetarianos, um hambúrguer à base de feijão e lentilha.

A companhia também diz que não há perda de nutrientes ao contrário do que pode acontecer no cozimento tradicional dos ingredientes. Consumir alimentos nesse formato, segundo a startup, também evita desperdícios de comida.

Qual a técnica utilizada para produzir a comida “quadrada”?

Os quadrados são feitos usando técnicas de cozimento em baixa temperatura e choque térmico. Eles foram pensados para serem consumidos em conjunto, assim substituindo uma refeição completa.

Os produtos podem se manter frescos na geladeira por até três semanas e o preparo pode ser realizado na frigideira, micro-ondas ou em uma fritadeira elétrica.

O formato em quadrado também foi escolhido, segundo a diretora de marketing, por ser mais fácil de embalar.

Por ora, a SquarEat capta recursos através de um financiamento coletivo. Até agora, a empresa conseguiu mais de US$ 165 mil. A meta é chegar na casa dos US$ 700 mil para aumentar a escala de distribuição do produto.

O preço final dos kits de comida “quadrada” vão custar até US$ 7,99 (cerca de R$ 41,50 em conversão direta). Se atingirem a meta de orçamento, a novidade estará disponível de início em Miami, na Flórida.

Via: Uol