Técnico do ABC lamenta empate no Piauí, mas celebra ponto conquistado

28 de Janeiro 2019 - 13h21
Créditos:

O ABC conseguiu um bom resultado fora de casa pela Copa do Nordeste. Jogando na noite deste domingo (27), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), o alvinegro enfrentou o Altos/PI e ficou no empate em 1 a 1. O clube de Natal saiu na frente com o zagueiro Henrique, mas Ramon deixou tudo igual para os donos da casa.


A ideia inicial era pontuar longe de Natal (RN), mas diante das circunstâncias do jogo, o grupo abecedista lamentou o empate. O treinador Ranielle Ribeiro falou sobre o resultado, comentou a condição do gramado e do ponto conquistado.


“Lamentamos o resultado, principalmente, pelo segundo tempo. Temos que creditar uma baixa de rendimento muito grande no segundo tempo, muito por causa do gramado, que está muito alto e pesado, fora dos padrões, e atrapalhou muito o desenvolvimento do jogo, não só nosso, mas do Altos, também. Viemos com o propósito de pontuar e conseguimos. Ficamos triste pela circunstância, pois começamos na frente, mas também temos que levar em consideração que enfrentamos um adversário que precisava da vitória e buscou muito isso. Suportamos a pressão e saímos com um ponto”, analisou o técnico.


Terminada a partida, Ranielle Ribeiro já começou a pensar no próximo compromisso da equipe, o desafio contra o Santa Cruz de Natal, pelo Campeonato Potiguar. O confronto está marcado para a quarta-feira (30), às 20h, no Estádio Frasqueirão.


“Vamos descansar o grupo, resgatar quem estará em uma melhor condição física e fisiológica, para ver quem terá condições de suportar o jogo dentro da nossa casa e para que a gente pontue da forma que devemos pontuar. Vamos buscar se manter entre os dois, melhor ainda se for na liderança, para atingir um dos nossos objetivos que é classificar no Estadual”, destacou o comandante alvinegro.


ABC e Santa Cruz de Natal se enfrentarão pela 6ª rodada do primeiro turno do Estadual.