Técnico estrangeiro confirma que recebeu convite da CBF para assumir seleção brasileira

08 de Novembro 2021 - 08h23
Créditos:

Novo treinador do Barcelona, Xavi Hernández foi apresentado pelo clube catalão nesta segunda-feira. E confirmou em sua primeira entrevista coletiva como comandante da equipe que recusou uma proposta da CBF para comandar a seleção brasileira. O espanhol não indicou exatamente quando recebeu o convite, mas que disse "não" pensando justamente em uma possível oportunidade futura no Barça.

É verdade que me ofereceram. Primeiro, seria auxiliar de Tite, e depois da Copa assumiria a Seleção. Mas minha ideia era vir ao Barça.", disse Xavi Hernández, técnico do Barcelona.

Xavi foi apresentado oficialmente pelo Barcelona nesta segunda-feira, depois de o clube passar a semana passada tentando a liberação sem custos junto ao Al Sadd. Um dos maiores ídolos da história do clube, o ex-meia assinou contrato até 2024, retornando ao Barça depois de mais de seis anos de sua despedida.

Xavi retorna ao Barcelona após mais de seis anos de seu adeus como jogador, quando prometeu que retornaria um dia para assumir outra função relacionada ao futebol. Desde então, o espanhol estava no Catar, onde é um dos principais embaixadores da Copa do Mundo de 2022. Ele atuou pelo Al Sadd até 2019, quando se aposentou e se transformou em treinador.

Com informações do GE