Túnel para roubar banco é descoberto pela Polícia no MS; dois são mortos em ação

22 de Dezembro 2019 - 13h24
Créditos:

Duas pessoas morreram e sete foram presas na noite deste sábado, 21, durante ação da Polícia Civil de Campo Grande (MS) contra uma quadrilha que escavava um túnel de 63 metros para acessar a Central de Órgãos Regionais do Banco do Brasil, em Campo Grande. Um dos presos está hospitalizado.

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) da Polícia Civil, irá apresentar nesta segunda-feira (23), às 9h, parte da organização criminosa. Os bandidos tentaram assaltar a Central do Banco do Brasil, localizada no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, na madrugada neste domingo (22).

A entrevista coletiva será realizada na sede do Garras na Avenida Ministro João Arinos, na saída para Três Lagoas, com as presenças dos delegados Fábio Peró e João Paulo Sartori, que por mais de seis meses comandaram as investigações que resultaram na prisão de parte da organização criminosa, especializada em assaltos à bancos em todo o país.

Segundo o delegado Fábio Peró, para assaltar a Central do Banco do Brasil de Campo Grande, o bando cavou um túnel de mais de 60 metros, que também será apresentado à imprensa. “Nós estamos estudando a forma de fazer isso, uma vez que por conta das chuvas que caem na cidade há riscos de desabamento”.

Batizada de Hórus, a operação conseguiu interceptar os suspeitos no momento em que o túnel já se aproximava do cofre da Central. A investigação ocorria há pelo menos seis meses.

Durante a coletiva serão repassados todos os detalhes da ação criminosa que causaria milhões em prejuízos e que foi impedida pelo Garras, bem como apresentados parte dos integrantes da organização criminosa, que foram presos na madrugada de hoje, durante ação do Garras.

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Clique aqui e
receba notícias pelo whatsapp gratuitamente!