TV Globo reformula manhãs e inverte horários dos programas “Mais Você” e “Encontro”

27 de Maio 2022 - 11h27
Créditos:

A troca no comando do ‘Encontro’ não é a única mudança sofrida pelos programas matinais da TV Globo. No ar há 23 anos, o ‘Mais Você’ também terá uma drástica alteração nas próximas semanas.

Após a saída de Fátima Bernardes das manhãs da TV Globo, a programação matinal da emissora passará por uma grande transformação a partir do dia 4 de julho.

O “Mais Você” e o “Encontro”, com nova grade de apresentadores, invertem os horários. Com a mudança, o programa de variedades passa a ser exibido após o “Bom Dia, Brasil” e a atração de Ana Maria Braga vai ao ar em seguida.

A partir do dia 4 de julho, o “Encontro” deve ir ao ar a partir das 9h30, já com Patrícia Poeta e Manoel Soares no comando, enquanto o “Mais Você”, deve começar às 10h30. Os telejornais locais ganharão 15 minutos a mais de duração, com exibição a partir das 11h45.

Na fase inicial, em 1999, o “Mais Você” ia ao ar nas tardes, às 13h40. Em 2000, o programa é passou a ser exibido na faixa da manhã, às 10h45. Poucos meses depois, já em 2001, ele foi alocado para mais cedo para suceder os telejornais matinais.

Segundo comunicado da TV Globo, a troca dos horários tem o objetivo de acompanhar a jornada diária do público. A decisão foi fruto de um estudo sobre o comportamento dos telespectadores e o interesse deles em variedades e nas notícias do dia.

“Avaliando a nossa grade, achamos que faz mais sentido que o ‘Encontro’, com seu DNA de atualidades, dialogue e esteja mais próximo do noticiário matinal, em uma transição mais fluida para o horário próximo do almoço, quando entra o ‘Mais Você’ e todo seu potencial de entretenimento bem consolidado”, disse o diretor da TV Globo, Amauri Soares.

Além da mudança de horário, o “Encontro” passará a ser gravado em São Paulo, mesma capital onde está localizado o estúdio do “Mais Você”. A troca de local da atração visa integrar ainda os dois programas. “Estamos reforçando a complementaridade dessas produções, cujas equipes poderão trabalhar ainda mais entrosadas”, justifica o diretor de gênero de variedades, Mariano Boni.

Com informações da 98 FM