
A decisão de João Doria (PSDB-SP) de aplicar a primeira vacina em São Paulo no domingo (17) causou mal-estar. Em um grupo de WhatsApp com governadores, Wellington Dias (PT-PI) afirmou que a atitude foi lamentável. "O entendimento sempre foi o Brasil numa mesma data. Um estado coloca os demais como de segunda categoria", escreveu.
Sabendo da Insatisfação, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, convidou governadores para um ato simbólico nesta segunda-feira (18).
Nos bastidores, governadores se dividiram. Enquanto uns disseram ter sido uma atitude previsível de Doria, outros endossaram a crítica.
Para parte do grupo, a atitude do tucano deu sobrevida a Pazuello. Quem não concordou, optou por ir para o lado do ministro afirmando que todos devem se unir ao plano nacional de imunização.
Quem criticou Doria afirmou que o ato convocado pelo titular da Saúde seria maior devido à insatisfação gerada. Alguns tinham o mesmo discurso de Pazuello: a vacina é do SUS, não de São Paulo.
Fonte: Folha de S.Paulo