Veja o que acontece com seu corpo se você consumir refrigerante todos os dias

02 de Agosto 2022 - 11h18
Créditos:

Refrigerante é uma bebida muito comum em todo o mundo. No Brasil, em 2019, mais de 71,5% das vendas de bebidas não alcoólicas foram associadas a refrigerantes. É o que aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números são preocupantes, afinal é uma bebida prejudicial à saúde.

Em suma, qualquer tipo de benefício que o refrigerante pode oferecer ao corpo é muito menor do que o dano que gera.

Entender que a maioria da população come refrigerante deve preocupar aqueles que se preocupam com a saúde individual e coletiva.

Entenda como refrigerante pode prejudicar sua saúde

Refrigerante é um refrigerante, geralmente consistindo de uma bebida de alguns legumes ou produzido artificialmente. Esses alimentos são ricos em açúcares, sódio, corantes, conservantes e vários produtos químicos nocivos.

Para se ter uma ideia, uma lata de refrigerante comum (350 ml) contém aproximadamente 10 colheres de sopa cheias de açúcar. Ou seja, ao consumir duas latas por dia, uma pessoa consome cerca de 20 colheres de sopa de açúcar sem saber. Adicione essa quantidade ao excesso de doces, fast food e muitos outros produtos industriais e você verá que sua dieta está indo mal.

Os sintomas de comer refrigerante todos os dias são:

Má circulação;

Pressão alta;

Obesidade;

Doença cardíaca;

Decair.

Osteoporose;

Resistência à insulina.

Diabetes tipo 2.

Cuidado! Porque também é viciante.

Basicamente, todos os alimentos artificialmente adoçados têm o potencial de consumir aqueles que os consomem. Quanto maior o açúcar, maior a dependência que ele pode causar. Não só é doce, muitas bebidas como esta dependem da cafeína, outra substância de alta resistência para provocar dependência.

Deve-se notar que mesmo refrigerantes sem açúcar não são encaminhados para consumo. Embora não contenha açúcar, o sódio praticamente dobra, exacerbando todos os outros problemas cardiovasculares.

O melhor, é substituir refrigerantes por bebidas mais naturais, como sucos e água com sabor de frutas.

Com informações do Rede Brasil News