Kauê Penna, consagrado campeão ontem no "The Voice Brasil Kids", descobriu que está com um cisto nas cordas vocais logo depois de gravar o programa. O menino de 14 anos, que foi treinado por Carlinhos Brown, terá de fazer uma cirurgia para remover o cisto e não correr o risco de perder a voz.

"Um dia depois de eu ter gravado o programa, nós fomos ao fonoaudiólogo e descobrimos que eu tenho um cisto. O cisto é um caroço e deixa a voz pesada e mais grossa. Tenho anatomia de uma voz aguda, minha laringe é alta. Eu ainda tenho as minhas notas, mas não posso usar, porque corro o risco de perder a minha voz", contou o menino em entrevista à Fátima Bernardes hoje no "Encontro".

Parte do prêmio de R$ 250 mil que ele recebeu do programa será usada justamente para pagar a cirurgia, essencial para que ele siga na carreira de cantor.

"Nós optamos pela operação. Nós não tínhamos condições antes de ganhar o 'The Voice Kids'. Vou pagar minha operação, vou fazer o tratamento e cuidar da minha família. A minha voz melhorou e vai voltar a ser o que era antes. Mas não totalmente", conta o cantor de São João do Meriti (RJ).

Kauê Penna foi o grande vencedor da edição de 2020 do "The Voice Brasil Kids" com 50,50% dos votos. Além do prêmio de R$ 250 mil, o garoto ainda ganhou um contrato com a Universal Music e gerenciamento de carreira.

Com informações de UOL