
A luta da vereadora Nina Souza pela reabertura do Fórum Varela Barca teve um desfecho positivo. A parlamentar esteve reunida nesta terça-feira (13) com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador João Rebouças. Na ocasião, foi anunciada a reabertura do equipamento, localizado na Zona Norte de Natal, como Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC).
O encontro contou com a presença do deputado estadual Ubaldo Fernandes, do presidente do movimento Pró-Natal, Naelson Borja, além de representantes da OAB /RN, da Associação Brasileira de Mulheres da Carreira Jurídica - seccional RN, Associação dos Advogados do RN e Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas.
O tema já foi alvo de audiência pública na Câmara Municipal de Natal, promovida pelo mandato da vereadora Nina Souza, que também esteve reunida com a desembargadora Maria Zeneide Bezerra para tratar sobre o assunto. O pleito, abraçado pela classe política, surgiu após inúmeros pedidos da população e de advogados que atuam na região, prejudicados pelo fechamento do Fórum.
“A criação do CEJUSC é muito importante para Natal e para toda advocacia, haja vista que a Zona Norte da capital tem uma população de mais de 340 mil habitantes. Além disso, todos sabemos da importância de facilitar o acesso dos cidadãos à justiça”, enfatizou a vereadora.