Vice é excluído e chefe da Casa Civil do Governo Fátima se reúne com policiais civis

13 de Fevereiro 2022 - 04h48
Créditos:

Na tarde deste sábado, 12, o SINPOL-RN e demais entidades representativas dos policiais civis participaram de uma reunião com o Governo do Estado para retomada das negociações referentes ao ADTS da categoria.

O encontro aconteceu na Secretaria de Segurança, contando com a presença do chefe de Gabinete Civil, Raimundo Alves. As entidades de classe e o Governo apresentaram algumas premissas que devem ser levadas em conta para a construção de um projeto de lei que será enviado à Assembleia Legislativa. Dessa vez, o vice-governador Antenor Roberto, que protagonizou um desentendimento com a categoria, não participou do encontro. 

Os representantes dos policiais civis pediram mais uma vez ao Executivo que seja construído um projeto que mantenha a estrutura de carreira atual, bem como as projeções previstas no Estatuto da Polícia Civil. Dessa forma, ficará assegurado que não haja perda de direitos.

Também ficou acertado que esse projeto deverá assegurar que o policial civil não terá redução de salário. A equipe do Governo ficou de trabalhar na construção de uma proposta que será apresentada às entidades na próxima terça-feira, dia 15.

Após a reunião deste sábado, a diretoria do SINPOL-RN reuniu o grupo de policiais civis que estavam na saída da Secretaria de Segurança aguardando o resultado. A categoria deliberou por se manter em assembleia permanente e, na próxima quarta-feira, dia 16, às 15h, voltar a se reunir no SINPOL-RN para avaliar a proposta que será apresentada pelo Governo.

A categoria também deliberou por se manter sem se voluntariar para serviço extraordinário. “Devido ao baixíssimo efetivo da Polícia Civil, muitos serviços e muitas delegacias só funcionam através da voluntariedade dos policiais civis que trabalham além da carga horária estabelecida em lei. Então, a categoria encerrou a paralisação na sexta-feira, seguindo a decisão judicial, mas também decidiu que não será voluntária para Diárias Operacionais até que o Governo conclua as negociações atendendo o pleito apresentado”, afirma a presidente do SINPOL-RN.

Edilza Faustino completa: “Quero parabenizar as bravas e bravos guerreiros que, mesmo em um sábado à noite, mantiveram-se firmes na luta e estiveram mobilizados apoiando o sindicato. A luta continua e seguiremos fortes em busca dos nossos objetivos”.