VÍDEO: Avião chacoalha ao entrar dentro de furacão Ida

30 de Agosto 2021 - 03h43
Créditos:

Um vídeo gravado por funcionários da Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês) revela imagens de dentro do olho do furacão Ida, que atingiu a costa dos Estados Unidos neste domingo (29). Veja no VÍDEO acima.

Nas imagens é possível ver que o avião chacoalha ao entrar dentro do furação de categoria 4, penúltima na escala que mede a velocidade dos ventos dos furacões, e que há muitas nuvens ao redor.

O vídeo foi gravado de dentro de uma aeronave WP-3D Orion da NOAA, um avião especial utilizado pelas autoridades americanas para estudar furacões, tornados e outras tempestades.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA informou neste domingo (29) que o furacão Ida subiu para categoria 4, com ventos que podem chegar a 251 quilômetros por hora. A escala vai até a categoria de número 5.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, em inglês) alertou que a tempestade pode provocar inundações "potencialmente catastróficas".

O Ida chega ao sul da costa norte-americana exatamente 16 anos depois da chegada do furacão Katrina, que devastou a região.

Com informações do G1