VÍDEO: Bolsonaro afirma que Moraes quebrou sigilo telefônico de seu ajudante e que sofre perseguição do ministro

17 de Fevereiro 2022 - 08h34
Créditos:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (16), durante entrevista à Jovem Pan News, que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes quebrou sigilo telefônico de um ajudante de ordens dele. A medida teria sido tomada no inquérito que investiga se o chefe do Executivo divulgou informações sigilosas de uma investigação sobre críticas às urnas durante live.


“Para mim foi uma surpresa quando recebemos por escrito um pedido de audiência do Fachin juntamente com o ministro Alexandre, que tem vários inquéritos contra mim, contra meu ajudante de ordens. Foi quebrado sigilo telefônico do meu ajudante de ordens na questão de vazamentos, e isso permitiu a Moraes ter acesso a troca de mensagens entre mim e o ajudante de ordens”, disse.

Bolsonaro também afirma na entrevista que:"Lamentavelmente essas três pessoas [Moraes, Fachin e Barroso] não colaboram com o Brasil em absolutamente nada, querem apenas desgastar o governo [...] agem com uma perseguição clara à minha pessoa.".

Veja trecho da fala do presidente:

Com informações do Terra Brasil Notícias