VÍDEO: Caixas d'água caem sobre condomínio do Minha Casa Minha Vida

31 de Dezembro 2020 - 04h28
Créditos:

Duas caixas d'água desabaram na manhã de hoje em Cariacica, região de Grande Vitória, no Espírito Santo, dentro de um condomínio popular do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Um dos prédios, entregue há duas semanas aos moradores, foi atingido no desmoronamento e um homem que trabalha no local ficou ferido.

Moradores ouviram um barulho alto por volta das 9h e foram conferir o que tinha acontecido, encontrando as duas caixas d'água caídas. Um dos reservatórios desabou em cima do quinto andar de um dos edifícios. Moradores relataram que chegaram a sentir o prédio tremer com o impacto.

"Eu estava no prédio ao lado, arrumando o cabelo, quando escutei um barulho alto e muitos gritos. Quando desci, vi que o prédio tinha sido atingido pela caixa d'água do São Roque 2. Chegaram a dizer que um homem estava morto, mas ele só estava desacordado. Foi um susto enorme", contou a estudante Vanderleia Wilke, moradora do condomínio São Roque 1.

Em nota, o Corpo de Bombeiros diz que a vítima estaria trabalhando no teto do prédio quando foi atingida pela estrutura: "As equipes subiram no topo da unidade e conseguiram realizar o resgate, sendo o homem conduzido até o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória", disse a corporação ao UOL. Eles também informaram que os reservatórios têm cerca de 15 metros de altura.

Após o resgate, bombeiros verificaram que a laje do 5º andar do último pavimento de um dos edifícios do São Roque 2 estava prestes a ceder. Ao todo, foram evacuados 14 blocos do condomínio em Cariacica. Um vídeo que circula na internet mostra o momento exato em que a segunda caixa desaba ao chão, espalhando água por todo o condomínio e atingindo a lateral de outra torre.

Com informações do UOL