VÍDEO: Comerciantes atacam carro de prefeito em protesto por abertura de lojas

15 de julho 2020 - 14h55
Créditos:

Comerciantes contrários ao fechamento das lojas durante a pandemia de Covid-19, que se manifestavam em frente ao Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), atacaram o carro particular do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) com socos e chutes na manhã desta quarta-feira (15).

Segundo vídeos feitos por testemunhas, o veículo foi danificado após o chefe do Executivo sair do prédio e entrar no carro, que estava na Rua Cerqueira César. Nogueira passou pelos manifestantes e entrou pela porta direita, do passageiro, enquanto o motorista o aguardava.

O veículo foi cercado e houve uma confusão. Os manifestantes bateram no carro e xingaram o prefeito. O grupo de 50 comerciantes foi contido por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e policiais militares que acompanhavam o ato.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que repudia com veemência os atos descabidos, inconsequentes e inaceitáveis praticados por agressores. Também informou que os responsáveis deverão responder por atos criminosos.

Com informações do G1 Ribeirão e Franca