O sono tem papel importante no relógio biológico humano e estar com ele em dia traz muitos benefícios. Pensando em trazer informações sobre como ter uma boa noite de sono, a jornalista Suelen Lobato, do Canal da Curiosa no Youtube conversou com o engenheiro do sono, Paulo Medeiros, que reverteu sua história pessoal com a insônia em muito estudo e informação para combater a falta de sono.

Na conversa com a jornalista, o engenheiro civil por formação e estudioso do assunto por necessidade lembra do seu relacionamento tumultuado com o sono desde a infância. Aos 15 anos, Paulo Medeiros encontrou na artrite mais um estímulo para noites mal dormidas que interferiam em sua rotina e também em seu humor. Empenhado em buscar a melhoria deste cenário, o engenheiro passou a estudar o assunto e a divulgar em suas redes sociais.

No mundo cada vez mais preocupado e ansioso, dormir bem nunca foi tão essencial. No vídeo, o especialista dá dicas de como as pessoas podem medir o sono e também estimulá-lo com a ajuda da tecnologia. A jornalista também questiona os fatores que podem prejudicar uma boa noite de descanso e também sobre casos curiosos que envolveram as pesquisas do sono.

Você pode conferir a entrevista no vídeo abaixo: