VÍDEO: Do lado de fora do casamento de Lula, opositores discutem com seguranças e mulher é atingida por spray de pimenta

19 de Maio 2022 - 04h58
Créditos:

O clima pacífico no exterior do Contemporâneo 8076, onde ocorreu o casamento de Lula com a socióloga Janja e segue a festa, foi interrompido por uma discussão entre uma opositora do petista, uma advogada, com um apoiador e seguranças. A confusão teve início por volta das 22h, nesta quarta-feira (18), quando a mulher parou o carro em frente ao local e gritou “Lula ladrão”. Em um video que circula na web, a advogada alega ter sido atingida por spray de pimenta no rosto.

Pouco depois, ela afirmou que uma pessoa "de esquerda" atingiu seu carro com spray de pimenta - substância que a teria atingido também. Na sequência, o apoiador do ex-presidente começou a defendê-lo da crítica, afirmando que, para chamar Lula de ladrão, a mulher precisaria apresentar as provas do crime. "Ele tem 3 mil provas contra ele", rebateu a advogada. Um outro opositor de Lula, presente em frente ao Contemporâneo há mais tempo, criticou os seguranças por não terem feito nada diante da suposta agressão com o spray. Ele também bateu boca com profissionais após ela começar a discutir.

Veja momento em que a mulher teria sido atingida por spray:

Mais cedo, esse opositor, acompanhado de outros quatro, proferiu ofensas contra Lula em frente ao local do casamento também e discutiu com um segundo apoiador. "Aqui não é Cuba, não, meu amigo. Em Cuba, manifestante vai para a cadeia, prisão perpétua, aqui ainda não", falou ao outro homem.

A confusão envolvendo a mulher, depois, teve fim com ela indo embora com seu carro, no qual também estava um homem, e o opositor indo conversar com policiais que chegaram durante as discussões. Este ficou no local mesmo após o ocorrido. Agentes, por sua vez, ficaram a postos do outro lado da rua.

Veja início da confusão no vídeo acima.

Com informações do SBT News