VÍDEO: Homem entra em evento do PT, interrompe discurso de Lula e o chama de corrupto; ASSISTA

23 de Junho 2022 - 03h19
Créditos:

Um homem interrompeu o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (21) durante o lançamento das diretrizes do seu programa de governo para as eleições de 2022. O evento foi realizado em São Paulo pela manhã.

De acordo com o ex-ministro Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo e coordenador do programa de governo do petista, houve uma falha na segurança da pré-campanha.

“Chegaram alguns estudantes, se credenciaram como estudantes e ele estava neste grupo. Entrou, fez uma provocação, mas não teve nenhuma repercussão. Depois, ele se retirou”, explicou Mercadante.

O ex-ministro disse que a assessoria jurídica do PT avaliou que não houve nenhuma agressão e nada que possa ser utilizado contra o infrator. “O incidente que aconteceu reforça a necessidade de mais segurança”, disse.

Mercadante, no entanto, afirmou que o episódio em que um drone despejou um líquido com cheiro ruim sobre apoiadores de Lula em Uberlândia (MG) foi mais preocupante. Na semana passada, o objeto sobrevoou o local onde Lula participaria de ato com o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao governo do Estado.

Com informações do Poder 360