VÍDEO: Incêndio atinge engenho que produz cachaça Triunfo, na Paraíba

10 de Março 2024 - 14h31
Créditos: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Engenho Triunfo, na cidade de Areia, Paraíba, na manhã deste domingo (10). O estabelecimento, localizado no Brejo da Paraíba, produz cachaça e combustível. Além disso, é um dos principais pontos turísticos da região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, militares estão no local desde o início das chamas, que começaram pela manhã, e mais equipes estão sendo encaminhadas para a região.

Pouco antes do começo das chamas, vídeos com vários visitantes (que costumam ir ao espaço diariamente) foram publicados no perfil oficial do engenho no Instagram. Veja imagens do incêndio:

Em nota, o Engenho Trinfo disse que um dos depósitos de cachaça foi atingido pelo incêndio, mas que o fogo foi controlado. O comunicado também garante que não houve feridos e que o fogo não atingiu a área de visitação. Por enquanto, o espaço permanece fechado.

Uma equipe da Polícia Civil informou que também vai ao local para fazer perícia. O procedimento deve identificar se o incêndio foi criminoso ou não.

O Engenho Triunfo foi fundado no ano de 1994 e é responsável pela fabricação da cachaça que tem o mesmo nome. O estabelecimento pertence ao casal Júlia Baracho e Antônio Augusto.

Com informações de g1 PB