Vídeo mostra ‘serial killer’ do DF agradecendo por ganhar bicicleta; veja

17 de Junho 2021 - 15h38
Créditos:

Um vídeo divulgado pelo ‘Jornal Diário do Estado’ mostra Lázaro Barbosa de Souza, suspeito de matar quatro pessoas no Distrito Federal, agradecendo por ganhar uma bicicleta para poder trabalhar.

“Quero agradecer todo mundo que contribuiu. Está aqui a bicicleta. Gostei muito. Vai servir muito para mim. Colocar lanches para vender. Quero agradecer a todo mundo que teve um bom coração. Que Deus abençoe todos, em nome de Jesus.”, disse.

Durante a fuga após os assassinatos, ele atirou em 3 pessoas, colocou fogo em uma casa e roubou carros.

Lázaro Barbosa de Sousa nasceu em Barra do Mendes, interior da Bahia e tem uma extensa ficha criminal. Ele também é acusado de crimes como roubo, estupro e porte ilegal de arma.

Ele responde por homicídio na Bahia; tem um mandado de prisão decorrente de uma condenação por estupro e roubo com arma de fogo em Brasília; além da suspeita de um ataque com golpes de machado na cabeça de idosos em Goiás. Ele já foi preso, mas fugiu.

As buscas por Lázaro se concentram em Goiás. Ele é um caçador conhecido na região e com muita intimidade em áreas de mata fechada, o chamado "mateiro".  O assassino tem histórico de uso abusivo de álcool e drogas. Suas digitais foram encontradas na casa onde ele matou a família no DF.

Na Bahia, o criminoso é considerado foragido desde 2007, após ser acusado de um duplo homicídio ocorrido no município de Barra do Mendes. Ele chegou a ser preso, mas fugiu dez dias depois. Em 2018, Lázaro foi preso em Goiás, mas fugiu do presídio quatro meses depois. Desde então, estava foragido.