VÍDEO: Policiais civis ocupam Governadoria e cobram reunião com Fátima

11 de Fevereiro 2022 - 11h08
Créditos:

Policiais civis do Rio Grande do Norte, que estão em greve desde segunda-feira (7), ocuparam a Governadoria no fim da manhã desta sexta-feira (11) em protesto. Segurando cruzes e um caixão, para simbolizar o que eles chamam de “fim da carreira”, os agentes fazem uma manifestação diante da ameaça de retirada do adicional por tempo de serviço (ADTS), gratificação que é questionada na Justiça pelo Ministério Público.

A categoria decidiu ocupar o Centro Administrativo para cobrar uma reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT). Os policiais civis exigem um encontro com a chefe do Executivo após tentativas frustradas de negociação com o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) e com os secretários Raimundo Alves (Gabinete Civil) e Pedro Lopes Neto (Controladoria-Geral).

Durante o ato, um oficial de Justiça notificou a presidente do Sindicato dos Policiais Civil (Sinpol), Edilza Faustino, sobre a decisão do desembargador Ibanez Monteiro, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), que determinou aos agentes que voltem imediatamente ao trabalho. Apesar da intimação, a presidente disse que a greve continua.