
Os sinos da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, em Cruzeta, no Seridó potiguar, tocaram intensamente na tarde desta quarta-feira (data), anunciando a eleição do novo líder da Igreja Católica: Papa Francisco. A tradicional expressão em latim Habemus Papa ("Temos um Papa") ecoou de forma simbólica na pequena cidade do interior do Rio Grande do Norte, emocionando a comunidade local.
O repicar dos sinos surpreendeu os moradores e rapidamente atraiu a atenção dos fiéis, que se dirigiram à igreja para vivenciar o momento histórico. A manifestação espontânea resgatou uma antiga tradição da Igreja e reforçou os laços de fé e devoção da população cruzenense.
Para muitos, foi impossível conter a emoção. O anúncio do novo pontífice, Papa Leão 14, reviveu memórias de outras gerações que também celebraram momentos históricos da Igreja. Em especial, esta homenagem é dedicada aos meus saudosos avós maternos Antônio Ferreira Dantas e Judith Medeiros, ao meu pai, Assis Azevêdo e a minha irmã, Soraya Azevêdo, que certamente, onde estiverem, também celebram essa renovação da fé católica.
Mais do que um ato simbólico, o som dos sinos representou a união de uma cidade inteira em torno da espiritualidade e da esperança.
Ver essa foto no Instagram
Stênio Dantas – Jornalista e cidadão Cruzenense