
O confronto entre torcedores e jogadores do River-PI após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo-PI no Campeonato Piauiense ganhou novos e lamentáveis desdobramentos. Graças ao registro em vídeo de testemunhas, é possível ver o exato momento em que o time desceu do ônibus, após sofrer perseguição, e arremessou pedras em direção a um grupo de pessoas que protestou na porta do estádio Albertão, em Teresina.
Por meio de nota, o River-PI lamentou o episódio e justificou a atitude de seus atletas ao considerar que ela foi tomada na "emoção daquele momento".
- A Direção do River-PI entende que a manifestação dos torcedores ocorrida na porta do estádio é legítima, desde que fique na esfera do protesto verbal, sem atos que possam colocar em risco a integridade física dos profissionais do clube ou seu patrimônio. Os registros de má conduta de alguns, no Bairro Porto Alegre, é lamentável e não condiz com a conduta defendida pelo clube aos seus integrantes mas entende também, que foi fruto da emoção daquele momento, do calor dos fatos.
Após perder por 3 a 2 para o seu maior rival, o River-PI foi surpreendido com um protesto de torcedores na saída do estádio Albertão, em Teresina. Os jogadores foram hostilizados pelo grupo, que foi contido por policiais militares. Um tiro de borracha acertou uma pessoa envolvida.
Com informações do GE