
Os primeiros confrontos da torcida do Santos em reação ao rebaixamento do clube foram registrados logo após a derrota desta quarta-feira (6), no fim da noite, nos arredores da Vila Belmiro.
Houve conflito entre polícia e torcedores organizados do Peixe. Em um primeiro momento, o Choque conseguiu conter a confusão com cavalaria, bombas de efeito moral e gás de pimenta.
Os torcedores incendiaram alguns veículos, sendo um ônibus, nas proximidades do estádio. Um dos carros queimados era da família do atacante Mendoza.
O guichê da bilheteria do estádio foi depredado pelos torcedores, como mostraram imagens registradas pelo UOL.
A preocupação é que a sede da principal organizada do Santos fica a poucos metros do estádio. Com a chance de nova confusão, a polícia foi reforçada e chegaram mais viaturas. Cavalarias da corporação acompanharam os policiais que se alinharam ao redor da Vila.
Um veículo pegou fogo nas imediações da Vila Belmiro após o rebaixamento do Santos
— ge (@geglobo) December 7, 2023
Choro, bombas e protestos na Vila Belmiro marcam rebaixamento👉 https://t.co/jXvNJ14eZ9 pic.twitter.com/vRJtYy1GKV
Fogo em veículos
Focos de incêndio foram registrado nas proximidades da Vila, como mostram imagens no local. A reportagem do UOL confirmou se tratarem de dois veículos, sendo um deles um ônibus no canal 2 e um carro na rua Tiradentes, na parte externa do estádio.
Com informações do UOL