VÍDEO: Vento de 110 km/h tomba carreta e causa danos no RS

01 de Abril 2025 - 08h26
Créditos: Reprodução


Um temporal com ventos de até 110 quilômetros por hora (km/h) atingiu o Rio Grando do Sul no fim da tarde e início de noite desta segunda-feira (31). Em Porto Alegre, a Defesa Civil afirma que mobiliza equipe para dar uma resposta aos danos causados pelo fenômeno natural. Um vídeo que circula na internet mostrou até uma carreta tombando com a força do vento.

A rajada de vento mais forte, de 110 km/h, foi registrada na região do Aeroporto Salgado Filho. A Defesa Civil da capital gaúcha divulgou falta de energia das Estações de Tratamento de Água (ETAs) Moinhos de Vento, Menino Deus, Ilhas, São João e Belém Novo do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e, por este motivo, pode haver interrupção no fornecimento do recurso hídrico ou o mesmo ficar prejudicado.

Ainda entre as consequências da chuva em Porto Alegre, há registros de quedas de galhos de árvores em ao menos 14 cruzamentos. O atendimento no Hospital de Pronto Socorro foi prejudicado por causa do alagamento da entrada do local e infiltração no segundo andar, onde fica a pediatria. Uma parcial do volume das chuvas no município era de 40 milímetros (mm) no fim da tarde, conforme a Defesa Civil da capital.

O vídeo no qual uma carreta tomba, que está nas redes sociais, é atribuído a Porto Alegre. Um filmagem é feita de dentro de um automóvel quando está chovendo. Em linha reta, a carreta ergue as rodas traseiras, tomba e leva consigo o cavalo da tração. 

A Defesa Civil Estadual também está em alerta para a ocorrência de mais chuvas fortes. 

Parte do Rio Grande do Sul está sob um alerta laranja de perigo para acumulados de chuvas que podem somar até 100 mm por dia em algumas localidades, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Já no estado do Paraná, houve registro de nuvens carregadas e raios registrados por usuários da rede social X.

Veja imagens:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

Com informações de Metrópoles

Clique aqui e
receba nossas notícias gratuitamente!