
Um vizinho da atriz Mayana Neiva foi condenado a 3 meses de reclusão após ameaçar a artista. As informações são do colunista Reinaldo Gentile.
A atriz estava no seu apartamento, em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, quando o vizinho, o aposentado Ademir de Andrade, 69, bateu na porta. Ele a xingava de "vaca" e "cadela" aos gritos, também proferindo ameaças, a dizendo que ia "pegar". Ele também teria dito que pretendia esfaquear a Mayana.
A atriz que na época estava escalada na novela Éramos Seis, da Rede Globo, se trancou em um banheiro e acionou a polícia. O vizinho foi contido por porteiros.
Andrade disse à Justiça que não ameaçou Mayana e apenas tocou a campainha e bateu na porta. Ele ainda disse que atriz é "pirracenta" e faz muito barulho.
"Não convence a sua negativa", disse a juíza Maria Domitila Manssur, que, em sua decisão, destacou que testemunhas confirmaram a conduta criminosa e também a ameaça de morte.
Com a condenação, Ademir pagará uma punição de 3 meses em regime semiaberto, no podendo trabalhar e realizar outras atividades durante o dia, mas tendo que retornar à à unidade prisional durante a noite.
O aposentado poderá recorrer à decisão em liberdade, porém está impedido de se aproximar de Mayana, tendo que obedecer uma distância mínima de cinco metros e não podendo frequentar o andar em que a atriz reside.
Fontes: Contigo e UOL