Zeca Camargo visita o RN e propõe parceria para programa Band Verão 2021

27 de Outubro 2020 - 03h25
Créditos:

O Governo do Estado recebeu nesta segunda-feira (26) Zeca Camargo, diretor de conteúdo artístico da Band, e Luciana Dias, diretora de criação da TV, para uma reunião com o objetivo de tratar do interesse da Band Nacional em realizar uma etapa do Band Verão 2021 no RN. Reunidos no Museu da Rampa, os representantes do Grupo Bandeirantes mostraram-se encantados com o potencial do RN para não só um fim de semana de programa, mas para um mês inteiro.  
 
“Eu os desafiei a conhecer o que chamo de lugar único, que são essas janelas e portas do Potengi, aqui no Museu da Rampa, um monumento democrático para as pessoas do RN terem uma visão do rio”, disse o vice-governador Antenor Roberto, representando a governadora. Sobre a possibilidade de mostrar o RN em rede nacional, Antenor nos adianta: “Eles ficaram com os olhos brilhando porque viram, além da natureza magnífica, também música, artes plásticas, artesanato, gastronomia, religiosidade, história, moda, esporte. Então são muitas possibilidades de levar o RN para o Brasil e para o mundo”.
 
A ideia não é mostrar apenas as belezas do litoral, com as mais diversas paisagens praianas, como Baía Formosa e Galinhos, por exemplo, mas também de adentrar o interior do estado. A Pedra do Sapo, na Serra de São Bento; a imagem da Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, a maior imagem católica do Brasil; as histórias que permeiam Mossoró; entre várias outros caminhos que levam à cultura local, foram motivo de entusiasmo para possivelmente render um mês de programa.
 
“O tamanho desta obra [o Museu da Rampa], o lugar, as condições, a qualidade, a beleza e a riqueza do estado fizeram a gente pensar num desenho mais ambicioso”, afirmou a diretora de criação Luciana Dias, durante a visita ao prédio histórico.
 
Eles pensam em fazer um programa de verão para mostrar lugares para onde as pessoas deveriam ir, para conhecer não só as belezas vistas a olhos nus, mas as belezas dos costumes, dos comportamentos, da história, dos personagens. “A gente vai para um lugar às vezes por causa de um cartão postal, de uma boa imagem, mas o que faz a gente voltar são as pessoas do lugar”, completa Luciana. “É tanta coisa para mostrar que não vai caber num programa só”, resumiu a executiva.
 
O jornalista Zeca Camargo, diretor de conteúdo artístico da Band, ressaltou que “a gente queria mostrar para as pessoas que não podem sair de casa, porque a pandemia segue, que elas podem ter esse lugar que levaremos para suas casas, para suas rotinas, para ficar no emocional, no afetivo, no imaginário delas, como objeto de desejo. Na hora que elas puderem viajar, que elas venham conhecer”.
 
Para a secretária de turismo, Ana Maria Costa, as pessoas gostam mais de conhecer um lugar quando está contextualizado com vários tipos de atividades, além de uma praia bonita. Com gastronomia, história, artesanato, cultura. “Você vem para um lugar para sonhar. E tudo isso faz com que tenhamos vontade de viajar”, pontuou a titular da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
 
Estiveram também presentes no encontro o diretor-geral da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, e Carlo Bastos, diretor-geral da Band RN.