Veja: "Brasil vai tremer", diz Bebianno sobre saída do governo Bolsonaro

16 de Fevereiro 2019 - 03h36
Créditos:

Reportagem publicada no portal da revista Veja traz o desdobramento da reunião realizada na tarde desta sexta-feira (15) entre o presidente Jair Bolsonaro, o secretário-geral da Presidência, ministro Gustavo Bebianno, além da alta cúpula do Planalto, entre eles o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Segundo a Veja, foi oferecido um cargo de segundo escalão - diretoria de Itaipu - para Bebianno aceitar deixar a função atual, o que teria sido rejeitado pelo ministro. Bebianno aproveitou para fazer um longo desabafo, e disse que se sentia traído pelo presidente.

Já em casa, à noite, a Veja informa que Bebianno disse a um interlocutor, em tom de ameaça, que caso sua exoneração se concretize na segunda-feira (18), conforme noticiado pela imprensa, "o Brasil vai tremer". 

Bebianno foi chamado publicamente de mentiroso pelo filho do presidente, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro. O que foi reafirmado por Jair Bolsonaro. Bebianno dizia que mantinha conversas permanentes com o presidente, apesar das denúncias em torno do seu nome no episódio das candidaturas laranjas de mulheres em 2018 no PSL, partido do qual era presidente na campanha eleitoral.