
Durante o cruzeiro On Board Festival, em São Paulo, a atriz Duda Wendling conversou com exclusividade com a coluna Fábia Oliveira sobre a polêmica envolvendo Rafael Cardoso. O caso veio à tona em 2023, após a divulgação de mensagens trocadas entre eles em 2022, quando Duda tinha apenas 15 anos e Rafael ainda era casado com a atriz Mari Bridi.
Questionada se guarda algum rancor do ator, Duda afirmou: “Não existe nenhum tipo de rancor da minha parte. O fato tem muito tempo. Não era para ter vindo a público, mas, como veio, achei necessário me pronunciar.” A atriz ainda chamou atenção para a falta de cuidado de empresas com jovens artistas, citando ter passado por uma emissora com um preparador de elenco pedófilo.
Duda revelou que Rafael chegou a procurá-la por mensagem em 2023, mas o contato não evoluiu: “Ele mandou uma interrogação no Instagram, eu respondi com outra, e nunca mais tivemos contato”. Sobre a possibilidade de se relacionar com o ator, ela foi direta: “Não. Ele não dá meu tipo. Gosto de pessoas mais jovens.”
Apesar de já ter sido abordada por outras figuras da mídia, Duda preferiu não citar nomes e destacou que hoje vê com mais naturalidade relações entre pessoas de idades diferentes. Porém, sobre Rafael, reforçou: “A única situação que não gostei foi que eu era uma criança e ele, um homem mais velho, me chamando... Achei muito feio. Até por ele ter uma filha.”
Relembre o caso
Em entrevista anterior, Duda relatou que, aos 15 anos, foi procurada por Rafael Cardoso pelo Instagram. Ela explicou que, embora o conteúdo das mensagens não fosse apelativo, a situação a deixou desconfortável, pois o ator a conhecia desde que ela tinha seis anos. Segundo Duda, foi sua mãe quem respondeu às mensagens, enviadas de madrugada via chat temporário. Ela destacou que, se tivesse dado abertura, a situação poderia ter avançado: “Se eu tivesse dado corda, acho que teria sido”.
Com informações do Metrópoles