Botafogo vence na Liberta e deixa Palmeiras na pressão em mais um mata-mata; veja os gols

15 de Agosto 2024 - 06h23
Créditos: Vitor Silva/Botafogo

 

O Botafogo largou em vantagem no confronto com o Palmeiras, pelas oitavas de final da Libertadores. O time carioca venceu por 2 a 1 o confronto desta quarta-feira (14), no Nilton Santos. Os gols do Botafogo foram de Luiz Henrique e Igor Jesus, enquanto Maurício chegou a empatar para o Palmeiras. Tudo no primeiro tempo.

O resultado deixa o Palmeiras mais uma vez pressionado em um confronto recente de mata-mata. O time de Abel também largou mal quando enfrentou o Flamengo na Copa do Brasil, e mais uma vez terá que dar uma resposta no jogo em casa — no torneio nacional, não deu certo.

O Botafogo leva a vantagem de até poder empatar no confronto de volta, quarta-feira (21), no Allianz Parque, às 21h30. 

O alvinegro começou mais intenso, atento e eficiente com e sem a bola. Dominou o meio-campo e ainda viu jogadas pelas pontas darem volume nos primeiros 20 minutos.

O centroavante Igor Jesus achou um passe pelo alto na medida. O camisa 7, então, deixou a marcação na saudade e abriu o placar de cabeça, ainda aos 21 minutos.

Em desvantagem, o Palmeiras saiu da toca. Mesmo sem brilhantismo, conseguiu empatar com Maurício, aos 31 minutos.

Mas aí o Botafogo voltou a ficar na frente com mais uma jogada que Igor Jesus tirou da cartola. A finalização aos 38 minutos, quase sem ângulo, foi digna de muita comemoração. Ainda mais pelo contexto, de um Botafogo que tinha Tiquinho Soares no banco, ainda recuperando a forma após lesão.

Veja os gols:

Com informações de UOL