Presidente da Telebras é cotado para assumir Ministério das Comunicações

23 de Abril 2025 - 19h34
Créditos: Divulgação

Após o deputado Pedro Lucas (União-MA) declinar do convite para assumir o Ministério das Comunicações, o União Brasil avalia agora indicar o presidente da Telebras, Frederico Siqueira Filho, para a vaga que era do deputado Juscelino Filho (União-MA). 

Descrito na sigla como um nome técnico e com conhecimento na área, Siqueira teria o aval do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) e do senador Efraim Filho (União-PB).

Uma liderança do União disse sob reserva que Siqueira tem um “excelente perfil” pois é “eficiente e tem expertise em conectividade”, além de ter passado pelo setor privado.

Outro nome na mesa de Davi Alcolumbre é o do advogado Miguel Matos, presidente do conselho de Comunicação Social do Congresso.

O advogado é marido de Daniela Teixeira, ministra indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele ainda é criador do portal jurídico Migalhas.

Com a indicação, o União conseguiria manter a influência na pasta e ainda teria Pedro Lucas, que é aliado ao governo, como líder da bancada na Câmara.

A expectativa é que o nome do indicado possa ser anunciado em breve. Na tarde desta quarta-feira, Alcolumbre disse que dever ter “novidades” à noite, logo após evento no Palácio do Planalto que vai marcar a entrega ao Congresso Nacional da proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece o chamado “SUS da Segurança Pública” no país, conforme declarou o ministro da Justiça Ricardo Lewandowski.

CNN