Brasil nas Olimpíadas em Paris: veja a agenda desta sexta-feira (2)

02 de Agosto 2024 - 06h15
Créditos: Maurício Val/FV Imagens/CBV

Depois de uma quinta-feira de glórias para o Brasil, com o brilho do vice-campeonato olímpico de Rebeca Andrade no individual geral da ginástica e da prata inédita de Caio Bonfim, na marcha atlética, a semana se aproxima do fim com mais novidades. Hugo Calderano vai disputar as semifinais do tênis de mesa nesta sexta-feira, pela primeira vez na história do país. Beatriz Souza e Rafael Silva brigam pelo ouro no judô, enquanto Marcus D´Almeida e Ana Luiza Caetano miram a vaga por equipes mistas das quartas de final do tiro com arco.

Para completar, as seleções de basquete e vôlei masculino entram em quadra em jogos decisivos nas Olimpíadas de Paris, precisando da vitória. Veja a agenda dos brasileiros a seguir.

Judoca favorita

O tatame da Arena do Campo de Marte pode ser o cenário de novas conquistas brasileiras nesta sexta. Top 5 do ranking mundial, a judoca Beatriz Souza é favorita ao pódio na categoria acima de 78kg, e vai iniciar os confrontos em Paris nas oitavas de final, às 7h20 (de Brasília). Um pouco antes, às 5h30, o medalhista de bronze de Londres 2012 e da Rio 2016, Rafael Silva, vai enfrentar o azeri Ushangi Kokauri, pela categoria acima de 100kg. As finais serão às 11h. Assista ao vivo pela Globo e pelo sportv3 e acompanhe em tempo real pelo ge.

Caminho inédito

Tricampeão em Jogos Pan-Americanos (Toronto, Lima e Santiago), Hugo Calderano vai buscar o pódio inédito pelo Brasil nas Olimpíadas de Paris. O brasileiro, que é o sexto melhor mesatenista do mundo, se tornou o primeiro brasileiro a alcançar uma semifinal de Olimpíadas na modalidade, nesta quinta-feira, depois de atropelar o sul-coreano Woojin Jang por 4 a 0. O carioca vai enfrentar o sueco Truls Moregard, 20 posições abaixo no ranking mundial, nesta sexta, às 9h30 (de Brasília), com transmissão do sportv2 e acompanhamento em tempo real do ge.

Sem margem de erro

As seleções masculinas de basquete e de vôlei não tiveram bom desempenho na fase de grupos das Olimpíadas até o momento e lutam pela vaga nas quartas de final. A seleção de Bernardinho perdeu para a Itália e para a Polônia e precisa vencer o Egito na sexta, às 8h (de Brasília), por 3 a 0 ou 3 a 1. Em caso de vitória no tie-break (3 a 2), terá que acompanhar os resultados de rivais para saber se avançará.

Já Marcelinho Huertas, Bruno Caboclo e companhia precisarão contar com os resultados de outras seleções mesmo que consigam o triunfo no último confronto da fase de grupos. A equipe de basquete masculino encara o Japão às 6h (de Brasília). Você assiste aos dois jogos ao vivo pela Globo e pelo sportv e acompanha em tempo real pelo ge.

Com informações do GE