Brasil perde para os EUA e deixa ouro escapar pela 3ª vez no futebol feminino

10 de Agosto 2024 - 14h07

Na volta de Marta, o Brasil ampliou seu jejum contra os Estados Unidos em finais olímpicas, perdeu por 1 a 0 e adiou mais uma vez o sonho de uma inédita medalha de ouro. De volta a uma final após 16 anos, a seleção brasileira sofreu com um segundo tempo ruim e ficou com a terceira prata de sua história. Do outro lado, as norte-americanas chegaram ao pentacampeonato olímpico — três deles sobre a seleção verde-amarela — com gol de Swanson no início do segundo tempo.

O Brasil iniciou o jogo melhor, teve um gol anulado, mas viu as norte-americanas encurralarem no segundo tempo. A seleção de Arthur Elias desperdiçou chances no primeiro tempo e voltou desorganizada para a etapa final. Os EUA, por outro lado, passaram a controlar o jogo, aproveitaram e chegaram ao gol.

Marta iniciou o jogo no banco de reservas, e só entrou após o gol dos EUA. De volta à seleção brasileira após dois jogos de suspensão, a camisa 10 acompanhou de longe o início da "revanche", sendo chamada por Arthur Elias aos 19 minutos do segundo tempo.

O Brasil foi para o tudo ou nada, mas não balançou a rede e amagou o terceiro vice. A seleção brasileira foi prata nos Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008.

Despedida da camisa 10, mais uma vez, termina sem o topo do pódio. Marta era a única remanescente dos elencos de 2004 e 2008, e anunciou no início do ano que esta deve ser a sua última temporada pela seleção brasileira.

Fonte: Uol