
A vice-prefeita eleita de Natal, Joanna Guerra (Republicanos), indicou nesta quinta-feira (19) que não vai assumir secretaria na próxima gestão. Em coletiva de imprensa na sede da Justiça Eleitoral, antes de sua diplomação e do prefeito eleito Paulinho Freire (União Brasil), Joanna enfatizou que assumir uma secretaria demanda “dedicação exclusiva”, o que pode impedi-la de acompanhar outros setores da administração.
Durante a gestão do prefeito Álvaro Dias (Republicanos), Joanna foi secretária de Planejamento. Em abril, ela se afastou do cargo para disputar as eleições. Após eleita, ela retornou à gestão, como secretária de Concessões e Parceiras Público-Privadas, cargo que deverá ocupar até 31 de dezembro.
“Ocupar pastas significa dedicação exclusiva a um tema específico. Então a gente está discutindo sobre isso: talvez seja melhor ficar solta, no bom sentido, porque assim eu vou conseguir estar mais in loco nas comunidades, olhar a realidade dos equipamentos de saúde, de educação, de assistência, essa parte social, ao lado dos secretários que vão ocupar essas pastas. Para que a gente olhe realmente sob a ótica humana de verdade para a nossa população”, afirmou Joanna Guerra.
Joanna Guerra indica que não vai assumir secretaria na gestão de Paulinho Freire
— 98 FM Natal (@98FMNatal) December 20, 2024
Durante a gestão do prefeito Álvaro Dias (Republicanos), Joanna foi secretária de Planejamento. Em abril, ela se afastou do cargo para disputar as eleições. Após eleita, ela retornou à gestão, como… pic.twitter.com/vqmiKyLx78
Com informações da 98 FM