Advogado lança livro com ideias e saídas para “Natal do Futuro”, com foco no desenvolvimento da cidade

01 de Dezembro 2021 - 14h03
Créditos:

O advogado potiguar e estudioso da temática urbana Arthur Dutra lançará na próxima quarta-feira (1º) um livro para discutir ideias e alternativas para a “Natal do Futuro”, com foco no desenvolvimento da cidade. O lançamento acontecerá no Seaway Center, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio, a partir das 18h.

Editada pela Sebo Vermelho, a obra reúne uma série de textos com temáticas variadas, que envolvem temas como urbanismo, empreendedorismo, tecnologia, turismo, gestão pública e história de Natal. Os assuntos, destaca Arthur Dutra, têm uma ligação entre si, pois apontam para o desenvolvimento da cidade e se encontram no permanente desejo de Natal estar sempre à frente do seu tempo.

O livro, segundo o advogado Arthur Dutra, é inspirado no jornalista Manoel Dantas – que em 1909 escreveu um texto imaginando como seria a capital potiguar 50 anos depois. Na época, ele também fez discurso icônico em uma famosa conferência no Palácio Potengi tratando do avanço da cidade.

“Sempre acreditei que Natal tem um desejo permanente pelo desenvolvimento, de estar sempre à frente do seu tempo. A nossa história, aliás, mostra essa permanente inclinação. Por isso, me dediquei a lançar um olhar mais amplo sobre os vários aspectos da vida da cidade em busca de caminhos para que a Natal do Futuro seja cada vez melhor e próspera, mas sempre tendo a preocupação de manter uma conexão com nosso passado tão cheio de coisas boas para nos inspirar”, explica Arthur Dutra.

Edição

A editora de “Natal do Futuro” é a tradicional Sebo Vermelho Edições, que incluiu a obra na Coleção João Nicodemos de Lima (N. 565). O projeto gráfico e a impressão são da Offset Gráfica, que utilizou, para a capa, a ilustração do artista natalense Erre Rodrigo, que desenhou um trecho da conferência de Manoel Dantas.

O prefácio é do historiador Sérgio Trindade, com apresentação por Douglas Cavalheiro, professor de História e Filosofia e mestre em Filosofia pela UFRN.

Este é o primeiro livro de Arthur Dutra, que aproveitou muito da experiência colhida ao longo do processo de revisão do Plano Diretor de Natal. Ele foi delegado do processo. O livro é uma discussão que se abre para diversos aspectos da vida cidade, dando a oportunidade para reflexões sobre os problemas e soluções do presente, mas sempre olhando para o passado e, claro, para o futuro.

Quem é Arthur Dutra

Arthur Dutra é natalense. Bacharel em Direito pela UFRN. Advogado. Assessor Jurídico na Assembleia Legislativa do RN. Coordenador Nacional de Urbanismo e Mobilidade Urbana do LIVRES. Apresentador do programa Dê o Play, da 89,9 FM – Jovem Pan Natal, e comentarista na 98 FM. Ex-vice presidente da Comissão Especial da OAB/RN para a revisão do Plano Diretor de Natal. Foi Conselheiro do CONPLAM – Conselho Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente de Natal. Delegado eleito na revisão do Plano Diretor de Natal. Criador do podcast Natal do Futuro. Formado pelo RenovaBR, sendo o primeiro potiguar a ser selecionado pelo maior programa de formação de lideranças do Brasil. Escreveu e publicou dezenas de artigos de opinião em veículos de comunicação locais e nacionais.

Serviço

Lançamento do livro Natal do Futuro, de Arthur Dutra
Data: 1º de dezembro de 2021 (Quarta feira)
Horário da sessão de autógrafos: 18h às 21h
Local: Seaway Center
Endereço: Av. Eng. Roberto Freire, 1962, Capim Macio, Natal/RN
Preço: R$ 50,00