Aniversário dentro de ala de Covid em UPA de Mossoró causa polêmica; assista

10 de Junho 2021 - 11h57
Créditos:

Um vídeo que viralizou nas redes sociais tem causado polêmica no Rio Grande do Norte. Nele, um paciente covid aparece em uma ‘festa de aniversário’ dentro da ala covid da UPA do bairro Belo Horizonte, em Mossoró.

No momento da comemoração, várias pessoas cantam parabéns para o homem, que estaria fazendo 57 anos. Em determinado momento, ele chega a tirar a máscara para soprar as velas.

A Secretaria de Saúde de Mossoró confirmou a veracidade do vídeo e disse que já abriu um processo administrativo para apurar a conduta dos servidores, que não apenas permitiram a iniciativa – que teria sido da família do paciente – como também participaram.

"A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró tem clareza de que a conduta mostrada nas imagens não condiz com os protocolos de biosegurança de enfrentamento à Covid-19 amplamente adotados pela pasta e que são válidos para as unidades de Saúde do município. Iremos apurar o caso, uma vez que, só tomamos conhecimento do fato pelas redes sociais", informou a pasta.