Créditos:
Depois de 14 anos, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves deixa o PDT. Segundo o jornalista Heitor Gregório, Carlos enviou carta ao partido pedindo desfiliação.
Carlos agora vai procurar um partido para tentar a prefeitura de Natal e assim formar um grupo. É um desafio porque o ex-prefeito está isolado politicamente, mas tem boa popularidade em Natal, lidera todas as pesquisas.
Carlos deixa o PDT após duas derrotas eleitorais consecutivas. Ele foi derrotado na disputa pelo Governo do Estado por Fátima Bezerra (PT) em 2018 e perdeu o Senado para Rogério Marinho em 2022.
Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

![[VÍDEO] Ato de campanha do PT em Pau dos Ferros é marcado por briga entre militantes](/storage/2026/08/01M1C6ZA4RD8AAF2Y8R84W6YHG.jpg)
