Após reunião com o governo, policiais civis suspendem paralisação das diárias operacionais

10 de Fevereiro 2024 - 08h32
Créditos: Vanessa Camilo/Inter TV Cabugi

Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram interromper o movimento da paralisação das diárias operacionais e retornar ao serviço extraordinário. A decisão foi tomada em assembleia após uma reunião com representantes do governo do estado na tarde desta sexta (9).

A paralisação começou na última quarta-feira e suspendeu o atendimento ao público em delegacias, investigações, cumprimento de intimações e outras demandas administrativas.

De acordo com o Sinpol, representantes do Executivo informaram e colocaram em documento assinado que, na próxima quinta-feira (15), o governo vai sentar para resolver a situação do Crédito Remuneratório Individual (CRI/antigo ADTS) dos policiais civis, que atualmente é alvo de uma demanda judicial.

Segundo presidente do Sinpol, Nilton Arruda, o Estado também se comprometeu a retomar as tratativas do auxílio-alimentação.

O governo já havia confirmado também que as nomeações dos formados na segunda turma do Curso de Formação serão feitas no dia 21. O quantitativo de nomeados, no entanto, ainda não foi definido.

Diárias operacionais
De acordo com o Sinpol, devido ao baixo efetivo, a Polícia Civil do RN tem muitas delegacias que só conseguem funcionar por causa da voluntariedade dos servidores, que aceitam trabalhar além da carga horária estabelecida em lei em troca do recebimento de diárias operacionais.

"Sem a realização das diárias operacionais por parte dos policiais civis, a funcionalidade da Polícia Civil estará comprometida", diz o Sinpol.

Com informações de G1 RN