Após testagem em massa e vacinação, Passa e Fica retoma aulas com segurança

09 de Junho 2021 - 03h35
Créditos:

A Prefeitura de Passa e Fica através da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Saúde planejou de forma estratégica e detalhista o retorno às aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino que acontece de forma segura para alunos e profissionais de educação. 

 

Foram realizados testes sorológicos em todos os profissionais da educação do município incluindo funcionários municipais e também da rede particular, totalizando 583 exames. Foram feitos testes rápidos nos alunos matriculados da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental I, incluindo escolas municipais, estaduais e privadas. Ao todo foram realizados aproximadamente 1.300 (hum mil e trezentos) testes nos estudantes.  

 

Para as escolas e creches foram adquiridos Totens para álcool em gel, tapetes sanitizantes, termômetros digitais e equipamentos de proteção individual para os profissionais.

 

O município firmou um Acordo de cooperação com o SEBRAE/RN e a FEMURN que através de orientações e boas práticas de cuidados contra a covid-19 torna a escola apta ao retorno de aulas e concede o Selo de BIO PREVENÇÃO.

 

As aulas iniciaram em formato híbrido, alternando ensino presencial e remoto, e nesse momento voltaram as turmas da Educação Infantil e as séries iniciais do Ensino Fundamental, até o 5º ano. Por enquanto, as outras séries escolares continuam de forma remota. 

 

Segundo o Prefeito Flaviano Lisboa, “a Prefeitura está tomando todas as medidas para que esse retorno seja tranquilo e constantemente monitorado, afinal Educação e Saúde são prioridades para a nossa população. Além destes esforços, destacamos ainda que Passa e Fica é uma das cidades com menores índices de contaminação por covid-19 em todo o Estado, isso se deve à preocupação e os investimentos que temos feito para que a população esteja cada vez mais segura e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde pública. Em Passa e Fica o trabalho de combate ao Coronavírus não para! E, continuaremos nos esforçando para garantir a saúde de nossa gente."