Beneficiada por Proadi fábrica vai gerar  1.400 empregos em Serra Caiada

26 de Fevereiro 2019 - 13h52
Créditos:

Primeira beneficiada com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi) na gestão atual, a fábrica de goma Delícia Potiguar vai garantir a geração de quase 1.400 empregos indiretos no município de Serra Caiada. 

Inaugurada na manhã desta terça-feira (26), a empresa vai mobilizar grande parte da cadeia produtiva da região, que conta com pelo menos 250 agricultores que antes não tinham mercado para escoar a produção da mandioca, matéria-prima para a produção da goma.

Enquadrada no programa pela categoria de empresa instalada no interior, a Delícia Potiguar terá como um dos benefícios o desconto de 13,5% no ICMS (recolherá para o Estado 4,5% em vez de 18%). 


Maior fábrica de goma do estado

Com capacidade para processar até mil toneladas de mandioca por semana, que resultará em média na produção de cerca de 300 mil kg de goma, a Delícia Potiguar já nasce com o status de ser a maior fábrica de goma e derivados do RN. 

Com investimento na ordem de R$ 1,6 milhão, a empresa gera 25 empregos diretos e cerca de 1.400 indiretos, através da rede de fornecedores, distribuidores e varejistas. “Estamos com as melhores perspectivas quanto ao incentivo do Proadi porque teremos condições de entrar com mais competitividade no mercado”, declarou Alberto de Brito Júnior, um dos proprietários.